Poesia
/
1 Comments
Afinal, onde nasceu?
A arte do verso, e
Do reverso,
Do excesso, e
Da comparação sem nexo?
Apostaria eu,
Numa história de amor,
Onde um pobre homem sonhador,
Viu a sua metade encantada,
Numa pequena varanda,
Para o Luar voltada…
Pensou ele em se declarar,
Sem a querer chatear,
Ou mesmo aborrecer.
Afinal, donzela aborrecida,
É com certeza causa perdida!
Pensou então numa prosa,
Com palavra carinhosa.
Mas a monotonia da frase longa,
Tirava vida
À sua probre tentativa,
De encantar a encantada rapariga.
Foi então,
Que à cabeça lhe veio,
Um novo meio,
De escrever e falar,
Inventou a frase a rimar,
Criou a arte de recitar!
Recitou para ela,
As palavras de sempre,
Mas com uma melodia nova.
Assim nasceu a poesia.
Afinal,
O Amor não gosta de prosa!
Nem todas as pessoas conseguem combinar simples palavras e torna-las algo fantástico!
ResponderEliminarAliás, existem pessoas que nem com grandes palavras conseguem escrever alguma coisa de jeito!
Existem até pessoas que tiram beleza às mais lindas palavras!
E depois existem pessoas como tu, em pequeno número (aliás até agora só te encontrei a ti e estou plenamente satisfeita!) que com algo simples, corriqueiro, pequeno, fazem algo grandioso! Fazem algo digno de orgulho próprio e de todos os que rodeiam essa pessoa!
Sabes que antes de tu apareceres na minha vida eu nao acreditava que as pessoas assim fossem reais??
Mas depois tu apareceste e eu conclui que nao só és real, como és fácil de admirar e seguir!
Eu digo te isto, do fundo do coraçao, e tu sabes que nao te mentiria em tal coisa, este poema está espetacular! Sorri desde o inico até ao fim! Está mesmo fora do normal e por isso esta mesmo Bom!
Gostei! Adorei! Amei!
E eu acredito, que existe uma relaçao entre ti e a A TUA ARTE, ambos sao PERFEITOS!!
Aproveito a ocasiao pra agradecer mais uma vez por fazeres parte de mim!!
AMO-TE VERDADEIRAMENTE MELHOR AMIGO!